Coudet chegou
Contratado desde o final de outubro, finalmente, Eduardo Coudet se apresentou na manhã de quinta-feira ao Inter e assumiu o comando do time para 2020. O argentino, bem humorado e à vontade, projetou uma equipe que seja protagonista jogando em casa ou fora, que atue com intensidade e esteja apoiada no aspecto físico. Coudet assinou contrato por dois anos e começou imediatamente a trabalhar na montagem do Inter para a próxima temporada.
Gre-Nal da América?
O clássico gaúcho valendo pela Libertadores, que ficou só na expectativa em 2019, pode acontecer na edição de 2o20. No sorteio realizado na noite de terça-feira, em Luque, endereço da Conmebol no Paraguai, o Inter conheceu seu caminho a partir da pré-Libertadores. Um caminho que começa contra um chileno (Universidad de Chile ou Unión Española), pode passar por Tolima, da Colômbia, ou Macará, do Equador, e, superando essas duas fases, desaguará no Grupo E, que tem como cabeça de chave o Grêmio. Caso isso confirme, os clássicos seriam em 12 de março, uma quinta-feira, na Arena, e 8 de abril, no Beira-Rio. Completam o Grupo E o América de Cali e o Universidad Católica, do Chile.
Violência e vergonha
O goleiro Jean, do São Paulo, foi preso em Orlando, nos Estados Unidos. O atleta de 24 anos foi detido pela polícia americana, onde passa férias com a família, depois que sua esposa publicou vídeos em que alega ter sido vítima de agressão. Segundo constou no sistema do Departamento de Correções do Condado de Orange, a prisão ocorreu no início da manhã de quarta-feira, e o brasileiro foi pré-sentenciado por "violência doméstica". Jean acabou preso e liberado no dia seguinte. O São Paulo rescindiu o contrato de Jean. Contratado ao Bahia, em 2018, Jean nunca conseguiu se firmar como titular do São Paulo. No ano passado, protagonizou uma discussão pelo Instagram com Sidão, de quem era reserva no São Paulo. No mesmo ano, foi expulso em jogo contra o Vitória, ao provocar a torcida, da qual era rival nos tempos de Bahia.
Renato renovado
Renato está garantido por mais um ano no Grêmio. Na manhã de quinta-feira, o presidente Romildo Bolza Júnior foi até o apartamento do técnico, em Ipanema, no Rio e, numa conversa de três minutos, resolveu os detalhes que faltavam para finalizar o acerto por mais uma temporada. Renato iniciará a quinta temporada seguida como técnico do Grêmio. Em setembro, completará quatro anos à frente do clube. Faltam apenas 44 jogos para que Renato se torne o técnico com o maior número de jogos na história do Grêmio. A marca pertence, hoje, a Oswaldo Rolla, o Foguinho, que tem 378 partidas na casamata tricolor.
Reforma geral
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, anunciou na quinta-feira que a mudança profunda pela qual passará o grupo do Grêmio atingirá alguns nomes que já haviam sido eleitos pela torcida. Caso de André e Tardelli. Os dois estão fora dos planos do clube para 2020. Além das questões técnicas, pesou contra eles a falta de ambiente. O volante Rômulo é outro que, por não ter clima com a torcida, foi devolvido ao Flamengo.