O torcedor do Grêmio pode abrir o ano como um novo lateral-esquerdo. Caio Henrique, 22 anos, depende apenas dos prazos estipulados no contrato de empréstimo ao Fluminense para ser anunciado.
O clube carioca tem a preferência na compra até a virada do ano, quando encerra seu vínculo. Porém, não terá receita para ficar em definitivo com ele.
O Grêmio já encaminhou um acerto com os agentes de Caio Henrique, que está no último ano de contrato com o Atlético de Madrid, detentor dos direitos.
Possível reforço no meio-campo
Se o Grêmio realmente está em conversas com Lucas Silva, trata-se de um excelente nome para ser alternativa a Maicon e Matheus Henrique na temporada 2020. Ainda mais que Renato começará o ano sem os dois titulares. Lucas Silva é jogador de movimentação, tem boa chegada à frente e, ao contrário dos dois titulares, tem no chute de fora da área um característica.
Ninguém chega ao Real Madrid por acaso. Aos 26 anos, mesmo que poucos se lembrem no Santiago Bernabéu de sua passagem por lá, trata-se de um ótimo nome. Ainda mais que virá como dono dos direitos econômicos. Ou seja, com os custos diluídos ao longo do contrato.