Mesmo longe dos gols e com a sutil baixa no rendimento a partir da mudança de função com a chegada de Guerrero, Nico López segue com a cotação alta no Uruguai. Na edição desta sexta-feira (19) do Ovación, o caderno esportivo do tradicional El País, o atacante do Inter é apontado como uma das possíveis surpresas de Óscar Tabárez na convocação para a data-Fifa de setembro.
O Uruguai enfrentará Costa Rica, no dia 6 de setembro, em San José, e os Estados Unidos, quatro dias depois. O El País aposta que Tabárez usará as seis datas-Fifa previstas até dezembro para testar novos nomes. Nico seria candidato a ficar com a vaga de Christian Stuani, que aos 33 anos parece encerrar seu ciclo na Celeste.
Stuani veio para a Copa América, mas só foi utilizado por alguns minutos contra o Peru, numa clara substituição para participar da decisão por pênaltis. A concorrência para Nico, no entanto, é pesada. O jovem Brian Rodríguez, do Peñarol. O guri de 19 anos é apontado, neste momento, como o prinicipal jogador em atividade no país.