O The Sun, um dos principais jornais sensacionalistas da Inglaterra, colocou Everton em sua órbita e passou a vasculhar sua vida. O diário garante que uma comitiva com dirigentes e médico do clube inglês chegaria a Porto Alegre na terça-feira (16) para submeter o jogador do Grêmio aos primeiros exames – a delegação gremista, porém, embarcou na segunda-feira para Salvador.
A origem da informação é o post de um publicitário e jornalista de Porto Alegre. Na quarta-feira, o The Sun seguiu em cima do assunto. Ao vasculhar as redes sociais da mulher do atacante, descobriu que ele faz aulas de inglês – algo que o próprio Everton já havia revelado, em entrevista a GaúchaZH no ano passado. Segundo o The Sun, a compra do Cebolinha pelo Arsenal está alinhavada em acordo de 25 milhões de libras (equivalente a R$ 117 milhões ou a 27,8 milhões de euros), mais 11 milhões de libras (R$ 51,5 milhões ou 12,2 milhões de euros) em bônus por metas a serem atingidas.
O Skysports, um dos principais sites esportivos da Inglaterra, noticia com discrição o interesse do Arsenal em Everton. Inclui o jogador gremista numa lista de conversações em andamento, assim como o zagueiro francês William Saliba, o lateral-esquerdo Kieran Tierney, do Celtic.
O grande assunto em Londres, no momento, é o pedido de Wilfried Zaha, 26 anos, ao Crystal Palace para que tope negociá-lo com o Arsenal. O atacante disputou até o dia 11 a Copa Africana de Nações, quando Costa do Marfim foi eliminada nas quartas de final pela Argélia.