A vaga nas quartas de final da Copa do Brasil veio com um expressivo 3 a 0, que trouxe a reboque três boas notícias. A primeira tem nome e sobrenome: Felipe Vizeu. Ele é centroavante de área, conhece o caminho do gol. Em dois jogos, fez três e deixou Renato obrigado a perguntar por que insistiu tanto tempo com André.
A segunda boa nova é o zagueiro Rodriguez. Ágil, firme e sem firulas, jogou de forma segura mais uma vez. Tanto que até no ataque ele se arriscou no segundo tempo. Por fim, o Grêmio, que há uma semana vivia momentos de instabilidade, deu mais um passo na retomada do seu padrão.
O Juventude, embora o confronto tenha finalizado 3 a 0, foi um rival consistente, organizado e que, até cansar na reta final do segundo tempo desta quarta-feira (29), ofereceu resistência nos dois jogos e, se mantiver esse padrão, comemorará o acesso à Série B no final do ano.
Agora, estabilizado de novo, o Grêmio passa a buscar a recuperação no Brasileirão. É preciso somar pontos e subir na tabela de classificação, para evitar sair rumo ao recesso da Copa América perto do Z-4.