Bressan estará a serviço não de um clube, mas de um conglomerado do esporte nos Estados Unidos. A transferência do Grêmio para o FC Dallas o colocará como um funcionário da Hunt Sports Group L.L.C. Fundado por Lamar Hunt, apontado como lenda da indústria do esportes nos EUA, o grupo é hoje tocado por um dos filhos de Lamar, Clark. É sua responsabilidade administrar uma fortuna de US$ 1,3 bilhão.
Clark comanda diretamente o FC Dallas e o Kansas City Chiefs, equipe de futebol americano que disputa a Divisão Oeste na Conferência Americana, onde é uma das sensações da temporada da NFL. Os negócios dos Hunt, porém, vão além. A família é dona do Columbus Crew, outra franquia da MLS, é sócia do Chicago Bulls, grife da NBA, e faz a gestão de vários estádios e arenas nos EUA. Um deles, é claro, é o Toyota Stadium, a casa do FC Dallas. Com capacidade para 20 mil pessoas, abriga o Hall da Fama do futebol norte-americano. O estádio foi erguido em 2005 e foi um dos primeiros do país pensado para o futebol. Está numa área de 40 hectares, que abriga também o CT para o time principal e as categorias de base.
O FC Dallas foi o quarto colocado na Conferência Oeste. O ano não acabou bem. A equipe perdeu as últimas quatro partidas, o que eliminou qualquer chance de disputar a final sua conferência. Bressan chegará como nome para dar um ajuste na defesa. Ainda mais que a jovem promessa Chris Richards, 19 anos, deverá permanecer no Bayern de Munique, para o qual foi emprestado - está no time B. O atacante paraguaio Colmán e o atacante argentino Urruti são os destaques do time texano. Aliás, em suas redes, o FC Dallas provocou a maior estrela da MLS. Ao exibir lances de Urruti, cutuca: Ibrahimovic? Não, Urruti. O ex-gremista Marquinhos Pedroso é o lateral-esquerdo titular.
O novo endereço de Bressan foi apontado como o melhor lugar para morar nos EUA, conforme a revista Money, que anualmente faz um ranking das 50 melhores cidades do país. Frisco está na região metropolitana de Dallas, cerca de 50 quilômetros ao norte. Em 1990, era uma cidade-dormitório de 6,5 mil habitantes. Hoje, eles são 180 mil, atraídos pelo pleno emprego, fruto da chegada de de grandes empresas, como Oracle e T-Mobile. A previsão é que os postos de empregos cresçam 15% nos próximos quatro anos. A cidade segue a tendência de prosperidade do estado, o Texas, cuja população cresceu em 3 milhões desde 2010.
Um dos orgulhos do Texas, o Dallas Cowboys, tradicional equipe da NFL, também treina em Frisco. Aliás, os Cowboys desfrutam daquele que é um dos modelos do sucesso da cidade. Através de uma parceria público-privada, a prefeitura construiu o Ford Center at The Star, um CT indoor cujas instalações são usadas pelos astros do futebol americano. Quando a temporada se encerra, o local abriga as equipes das escolas de ensino médio locais, cuja qualidade do ensino não distingue as públicas das privadas.
É nesse cenário, típico do sonho americano de vida, que Bressan recomeçará a sua carreira depois do marcante jogo contra o River Plate.