Os catalães estão encantados com as primeiras amostragens de Arthur com a camisa do Barcelona. O ex-jogador do Grêmio voltou da gira pelos Estados Unidos como grande destaque. O Barça fez dois amistosos, contra Tottenham e Roma. Nos dois, Arthur jogou apenas meio tempo. Foi suficiente para voltar à Espanha incensado.
Em sua avaliação da gira pelos EUA, o diário Sport, de Barcelona, classificou o volante como uma das "melhores notícias da pré-temporada" e comparou-o a Xavi Hernández. Segundo o Sport, Arthur pode ser o jogador que o clube procura há anos. Veja o que escreveu o repórter Dídac Peyret em sua reportagem publicada na edição desta quarta-feira do Sport:
"Uma das melhores notícias da pré-temporada do Barça. Em duas partidas, e jogando só os primeiros 45 minutos de cada um, deixou entrever que pode se converter no meio-campista que, faz anos, o clube busca. Seu jogo, preciso no passe e com uma grande visão para o futebol de posse de bola, convida a pensar em Xavi. Sua predisposição até agora é a de um jogador ambicioso, que quer ser importante desde o primeiro dia. "
A partir desta semana, Arthur treinará com Messi e os demais selecionáveis do Barça, como Piqué, Jordi Alba e Busquets. O quarteto iniciou a temporada nesta terça-feira, depois que as férias alongadas pela participação na Copa terminaram. Até então, ele estava em um grupo formado por novos contratados, garotos recém-chegados do time e alguns reservas que não foram chamados para a Copa.
Evidente que favorece a Arthur o fato de estar em meio à temporada, enquanto a Europa apenas agora começa a acordar para um novo ano. No entanto, sua personalidade ao vestir a pesada camisa do Barça sem assombro e o futebol de alta qualidade justificam as boas perspectivas trazidas pelo diário Sport na edição de hoje. Não será novidade se o Arthur aparecer já na primeira convocação de Tite depois da Copa, prevista para a metade de agosto.