Está em fase de produção o relatório final da Comissão Especial do Conselho Deliberativo que investiga atos da gestão Vitório Piffero no Inter. O fechamento dos trabalhos iniciados em outubro depende agora apenas de manifestação por escrito dos oito dirigentes citados e de dois pontos que precisam ser elucidados pela administração do clube. Esses mesmos dirigentes já foram ouvidos e tiveram seus depoimentos degravados.
O trabalho feito pela Comissão Especial produziu um procedimento de 3 mil páginas e apontou 15 fatos que se caracterizariam como atos de gestão temerária ou irregulares. A previsão é de que o relatório final não ultrapasse as 150 páginas.
Integrantes da Comissão evitam estipular novas datas para entregá-lo ao presidente do Conselho. Mas a ideia é que tudo esteja concluído até o início de setembro.
Entre os oito dirigentes, alguns deles terão pedida no relatório a punição prevista na Lei do Profut, que é ficar impedido de exercer qualquer cargo em entidades esportivas por 10 anos.