O sucesso tem seu preço. O do Grêmio é o olho espichado dos europeus em suas joias. A bola da vez é Everton. O guri, 22 anos completados nesta quinta-feira, está nos planos da Lazio. A notícia do interesse já havia circulado na janela do inverno europeu. Mas o negócio deve avançar e ganhar corpo na próxima janela de verão, a principal no lado de lá do Atlântico.
O começo de temporada de alto nível de Everton reforça as convicções da Lazio. O meia-atacante tem sido um dos destaques do Grêmio e demonstra, em sua quarta temporada como profissional, que está pronto e maduro para decolar. O interesse da Lazio foi notícia nesta quinta-feira no jornal Corriere dello Sport. O repórter Danielle Rindone disse ter informações dos bastidores da Lazio de que uma investida está sendo preparada.
No início da noite desta quinta-feira, já madrugada em Moscou, Gilmar Veloz, agente de Everton, me atendeu numa chamada por WhatsApp. Veloz está acompanhando a Seleção na Rússia e conversou comigo depois encerrada uma reunião de negócios. Ele confirmou o interesse dos italianos, mas garantiu que ainda não se sentou de forma efetiva para tratar do assunto.
Veloz diz que Everton tem sido alvo de consultas europeias, motivadas pela boa participação no Mundial e na reta final da Libertadores e pelo começo de 2018 com atuações de bom nível. Dois clubes ingleses fizeram consultas. O Grêmio ainda não foi procurado. Mas sabe que, em julho, as ofertas chegarão. O ponto de partida para um negócio será o valor recebido por Pedro Rocha. Ou seja, a partir de 12 milhões de euros, abre-se conversa.