O condomínio onde está hospedado o ex-presidente da República Jair Bolsonaro tem visto cenas curiosas desde que ele passou a ficar hospedado por lá. Nesta semana — enquanto no Brasil os três poderes organizavam respostas aos ataques que ocorreram em Brasília —, apoiadores se reuniram em frente à casa onde Bolsonaro está para cantar o Hino Nacional e demonstrar apoio ao ex-chefe do Executivo.
No domingo, dia dos ataques, havia fila para tirar fotos com o capitão em frente à residência.
Entre as histórias peculiares está a de uma família de bolsonaristas que decidiu alugar uma casa no condomínio, na Flórida, pelos próximos dois meses. O motivo? Ficar perto de Jair Bolsonaro.
Foram para lá um casal e, junto, levaram filhos. Eles receberam a informação de que Bolsonaro permaneceria no condomínio por, pelo menos, dois meses. Assim, a decisão foi tomada deixando os compromissos no Brasil.
— Eu não saio do lado dele de jeito nenhum — afirmou o homem.
A casa onde Bolsonaro está é de propriedade do ex-lutador brasileiro José Aldo, bicampeão na categoria peso-pena do UFC.
Desde que o ex-presidente se deslocou para a Flórida, é comum ver apoiadores em frente à residência, aguardando por alguma manifestação ou mesmo pela oportunidade de fazer uma foto. Veja o vídeo dos apoiadores esperando por ele no domingo:
Na última terça-feira (10), Bolsonaro recebeu alta do hospital nos Estados Unidos onde estava internado devido a um problema intestinal. Pouco depois das 19h locais, ele desceu de um veículo juntamente com outra pessoa e entrou rapidamente na casa, localizada nos arredores de Orlando.
O ex-presidente, 67 anos, disse ao canal de notícias CNN Brasil que desejava retornar ao país antes do previsto.
"Vim para ficar até o fim do mês, mas pretendo antecipar minha volta", declarou Bolsonaro à emissora, alegando que seus médicos no Brasil conhecem melhor os problemas causados pela facada de que foi vítima.