Os últimos dois filhotes de Bento e Chica, os dois Schnauzer de estimação de Eduardo Leite (PSDB), ganharam um destino especial na noite desta sexta-feira (27). As cachorrinhas foram levadas pelo próprio governador para um novo lar em São Paulo.
Em uma publicação no Instagram, Leite fez mistério, ao dizer somente que as duas iam viver com tutores comprometidos com cuidados e carinhos aos animais. Lembrou também que recebeu quase cem pedidos de doação da ninhada, que nasceu há cerca de dois meses. Nas imagens divulgadas, o governador aparece transportando a dupla, que até então vivia no Palácio Piratini, assim como Bento e Chica, que fazem companhia a Leite.
— São as duas últimas cachorrinhas que ficaram com a gente. Não têm nome certo ainda. Talvez seja Gaia, talvez seja Maia. A gente procurou gente que gosta de cachorro. O importante era deixar os filhotinhos para casas que a gente tinha certeza que iam ser bem cuidados — disse.
Assim que as duas saíram das casinhas de transporte, Leite anunciou o destino escolhido: a casa de Thalis Bolzan. O governador e o médico capixaba namoram desde o ano passado. Embora o relacionamento seja conhecido, esta foi a primeira vez que Leite divulgou imagens nas redes sociais. Na mesma noite, Thalis também divulgou uma foto deles juntos.
Em 1º de julho, em entrevista ao programa Conversa com Bial, o governador falou publicamente sobre sua orientação sexual. “Sou um governador gay. E tenho orgulho disso”, disse ele.
Na série de vídeos divulgadas nesta sexta-feira, Leite questiona o namorado:
— Vai ter bastante amor para elas?
— Muito amor — responde Thalis, afagando uma das cachorrinhas.
Confira o vídeo:
A família canina
Eduardo Leite optou por se mudar para o Piratini desde o início da gestão, em 2019, pois não possuía residência fixa em Porto Alegre. Passado algum tempo, adotou o cãozinho Bento como mascote. Depois, veio a Chica, da mesma raça, para fazer companhia ao animalzinho.
Ambos costumam aparecer nas fotos do governador na ala residencial, em momentos de descontração. Leite costuma passear com os cachorros à noite. Como o Palácio Piratini é muito grande, o governador conta que os pets costumam "se perder" ao se "aventurar" pelo ambiente. Chegaram a fugir certa vez, mas uma vizinha reconheceu os animais e os devolveu.
No vídeo, Leite é questionado se a família canina poderá aumentar outra vez, com nova ninhada de Bento e Chica.
— A gente fica meio aflito em ver a pobre da Chica barrigudinha. A maternidade exige, né, do próprio cachorrinho. Então, não sei, se vai ter nova ninhada ou não. Ou se essa vai ter sido a ninhada exclusiva — responde.