A família canina do Palácio Piratini aumentou. Bento e Chica, os dois Schnauzer de estimação do governador Eduardo Leite (PSDB), tiveram filhotes que agora habitam a ala residencial da sede do governo do Estado.
São cinco cachorrinhos, ainda sem nome, que têm apenas 45 dias de vida.
Eduardo Leite optou por se mudar para o Piratini desde o início da gestão (2019), pois não possuía residência fixa em Porto Alegre. Passado algum tempo, adotou o cãozinho Bento como mascote. Depois, veio a Chica, da mesma raça, para fazer companhia ao animalzinho.
Ambos costumam aparecer nas fotos do governador na ala residencial, em momentos de descontração.
Bento e Chica
O governador Eduardo Leite costuma passear com os cachorros, Bento e Chica, à noite. Como o Palácio Piratini é muito grande, Leite conta que os pets costumam "se perder" ao se "aventurar" pelo ambiente. Chegaram a fugir certa vez, mas uma vizinha reconheceu os animais e os devolveu.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Leite contou que optou por morar no Piratini porque não possui moradia fixa em Porto Alegre, já que veio de Pelotas. Antes dele, o último governador a se mudar para o espaço havia sido Olívio Dutra.
O atual governador usou o termo "morar no trabalho" para reafirmar sua escolha de transformar o Palácio Piratini em seu lar.