A campanha de arrecadação de alimentos para as pessoas em situação de vulnerabilidade, organizada pela prefeitura de Porto Alegre, superou a marca de 20 toneladas de itens arrecadados em apenas duas semanas. A informação foi confirmada à coluna nesta quinta-feira (15).
A solidariedade veio como um gesto de retribuição de quem pôde ser vacinado, dentro do grupo prioritário de imunização contra a covid-19. Neste momento, Porto Alegre está imunizando idosos acima de 63 anos, profissionais de saúde e agentes da segurança, entre outros.
A expectativa é que o grupo possa ser ampliado a partir da chegada de novas doses nesta sexta-feira.
A ação, em parceria com o Banco de Alimentos, segue. O movimento convida idosos que, ao se deslocarem para um local de vacinação em drive-thrus, levem um quilo de alimento não perecível, que depois será doado pelos agentes comunitários do Executivo.
Conforme os dados aos quais a coluna teve acesso, os espaços onde havia drive-thru funcionaram durante treze dias e neste período foram 20.006 quilos de alimentos arrecadados. O recolhimento ficou por parte de agentes comunitários do Demhab (Departamento Municipal de Habitação) da Capital.