Deputados estaduais em campos opostos, Luciana Genro (PSOL) e Fábio Ostermann (Novo) produziram uma cena inusitada no grupo de WhatsApp dos deputados da Assembleia Legislativa gaúcha nesta semana. O parlamentar liberal teceu elogios ao livro produzido pela deputada socialista e que será lançado na próxima segunda-feira. O motivo: o título da obra. O nome é "O novo sempre vem. Estudos sobre política, direito e economia". Ostermann é o deputado estadual mais votado do partido Novo, com 48.897 votos alcançados, e também o líder do partido na Casa.
No grupo dos deputados, Ostermann, bem-humorado, fez uma menção elogiosa ao título, em alusão à expressão "O Novo sempre vem". "Gostei do título, Luciana. Parabéns pelo lançamento!", encaminhou o deputado à colega.
Luciana, então, respondeu, também bem-humorada, prometendo entregar em mãos um exemplar para o parlamentar.
— Prometi um exemplar para o deputado, mas o novo que eu acredito que virá não é o "Novo" dele — brincou, aos risos.
Coube ao deputado Issur Koch (PP), que é músico, esclarecer que o título faz referência à canção Como Nossos Pais, de Belchior, que ganhou o país na voz marcante de Elis Regina.
O lançamento do livro será na segunda-feira, na faculdade de economia da UFRGS, às 19h.
Ostermann
À coluna, Ostermann esclareceu o episódio, com bom-humor:
— Larguei uma arriada por causa do título. Mas acho bacana que o capitalismo permita que mesmo uma socialista possa ganhar dinheiro com o fruto do seu próprio trabalho — respondeu.
O deputado ainda completou:
— Espero que ela me convide pra escrever a orelha da segunda edição.