Faltando pouco mais de um ano para a realização de eleições municipais, duas ex-adversárias na disputa ao Paço Municipal se reuniram para discutir possíveis cenários para 2020. Manuela d'Ávila (PCdoB) e a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) se encontraram nesta segunda-feira (2) e falaram sobre os caminhos que poderão ser tomados por seus partidos no ambiente eleitoral em Porto Alegre. Sobre a ideia de construir uma chapa única? O assunto foi tratado.
— Falamos da situação política nacional e dos reflexos na eleição em Porto Alegre. Da necessidade de construir um programa que possibilite a unidade das forças que querem derrotar o bolsonarismo — afirmou à coluna a deputada estadual Luciana Genro.
Luciana e Manuela chegaram a se enfrentar na disputa à prefeitura da Capital em 2008, mas não foram para o segundo turno. Na ocasião, José Fogaça venceu a deputada federal Maria do Rosário (PT) e foi reeleito prefeito de Porto Alegre.
A coluna também questionou Luciana Genro (PSOL) sobre se foram discutidos nomes e ou definições mais claras sobre a composição de chapa. Ela afirmou que as conversas ainda não chegaram neste tipo de detalhamento.
— Ainda são conversas preliminares. Eu penso que é muito necessário construir um programa que unifique as forças que querem derrotar o ódio bolsonarista — reforçou.