Uma soma de forças em nome das crianças acolhidas pelo Pão dos Pobres. Empresas que atuam no ramo da gastronomia vão apadrinhar festas de aniversário, que serão realizadas uma vez ao mês, para os pequenos abrigados na instituição.
O projeto "Fazer acontecer" funcionará da seguinte forma: os aniversariantes das Casas de Acolhida do Pão dos Pobres terão uma festa de aniversário organizada por um dos restaurantes parceiros. Cada casa acolhe 25 crianças. A festa pode ocorrer na instituição ou as crianças serão levadas até o local para a comemoração.
A iniciativa é comandada por Dana Chmelnitsky, da D. Consultoria, e já conta com o apoio de estabelecimentos como Pizza Hut POA, Outback, Mr. Pretzels, Restaurante Chimi, Confeitaria Maranghello e Belgaleto DiPaolo. O lançamento oficial está previsto para o dia 29 de agosto, em evento no Pão dos Pobres.
— Já fizemos uma ação no final do ano passado, em parceria com a Pizza Hut, e isso só deu mais força para que investíssemos no projeto. É uma contribuição simples, mas para as crianças faz toda a diferença. Ver a alegria delas comemorando o aniversário não tem preço — explicou Dana à coluna.
Dana já adianta que qualquer empresa do segmento pode aderir ao projeto, além de outras instituições especializadas em organização de eventos. A intenção, diz, é engajar o maior número possível de parceiros, sob o conceito de que "de pouco em pouco, se faz muito".