O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), aproveitou o feriado Corpus Christi para fazer uma visita especial. Pela manhã, Leite esteve no Hospital da Brigada Militar, para acompanhar a recuperação do soldado Matheus Lemos Borges, de 28 anos, que foi atingido em um dos olhos durante um protesto em frente à garagem da empresa Soul, em Alvorada. O fato ocorreu na madrugada da última sexta-feira (14), quando manifestações batizadas de "Greve Geral" foram realizadas em diversos Estados brasileiros.
À coluna, Leite contou sobre o encontro:
— Ele me reportou que sempre quis ser policial, que se sente vocacionado e feliz na profissão. Agradeceu muito aos colegas de profissão, em especial a equipe do hospital — explicou o governador após o encontro, que contou também com as presenças do comandante-geral da Brigada Militar, Mário Ikeda, do vice-governador e secretário da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior e também do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray.
Leite também explicou o motivo da visita e reforçou o espírito de solidariedade sobre a recuperação de um agente do Estado:
— No fim das contas ele estava (como estão os policiais) agindo em nome do estado e do interesse da sociedade. Me sinto na obrigação de, com a procuração que tenho da sociedade gaúcha, expressar nosso reconhecimento e solidariedade — confessou.