O comportamento dos filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro, virou alvo de comentário cheio de ironia por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso em Curitiba. Lula, que em recente entrevista ao jornal Folha de S.Paulo disse que o país é governado por um bando de malucos, desta vez resolveu ironizar o "descontrole" do presidente em relação aos filhos, implicitamente se referindo ao vereador Carlos Bolsonaro, que seria o responsável por gerenciar as redes sociais e postagens do presidente.
Em comentário sobre como conseguiria ter acesso às redes sociais — já que está preso — Lula provocou: "Do mesmo jeito que o Bolsonaro. Eu tenho um filho que eu não controlo. Se ele solto não controla o dele, imagina eu preso".
Bolsonaro e Lula já haviam se alfinetado quando da entrevista de Lula à Folha e ao jornal El País, a primeira desde que começou a cumprir pena após condenação no processo que ficou conhecido como o "triplex do Guaraujá". Em resposta à avaliação feita por Lula de que o país é governado por um bando de malucos, o presidente disparou: "Pelo menos não é um bando de cachaceiros".
— Olha, eu acho que o Lula, primeiro, não deveria falar. Falou besteira. Maluco? Quem era o time dele? Grande parte está preso ou está sendo processado — acrescentou o presidente.
Na ocasião, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também ironizou o ex-presidente petista. Em defesa de Bolsonaro, Onyx rebateu:
— Eu não sabia que vendia bebida na cadeia — provocou.