O ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni esteve na Câmara de Vereadores de Porto Alegre nesta segunda-feira (29) para transmitir o cargo de presidente do Democratas (DEM) no Rio Grande do Sul para o filho, o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni.
Em conversa rápida com jornalistas, ele respondeu à manifestação do ex-presidente Lula, em entrevista para os jornais Folha de S.Paulo e El País, no dia 26, de que “o que não pode é esse país estar governado por um bando de maluco”.
— Eu não sabia que vendia bebida na cadeia — disse Onyx.
Onyx falou ainda sobre a reforma da Previdência. Disse que espera a aprovação da matéria ainda no primeiro semestre. Também que a relação do presidente Jair Bolsonaro com o presidente Rodrigo Maia está cada vez melhor.
— O Brasil precisa que os presidentes (da República, da Câmara, do Senado e do STF) tenham um bom canal de diálogo — afirmou.
No domingo (28), Bolsonaro e Maia se encontraram. A reunião selou nova fase na relação conturbada entre os dois, diante do avanço da tramitação da reforma da Previdência no Congresso.
Ambos saíram da reunião com mensagens positivas.
— Tratamos da Previdência, ótima conversa — disse Maia.
— Excelente, tratamos de um montão de assunto — afirmou Bolsonaro.
O encontro, que só foi incluído na agenda oficial no final da manhã, ocorreu das 8h30min às 9h30min, no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.
*com informações da Folhapress