A dúvida que cercava interlocutores do governo de Eduardo Leite (PSDB) e da base aliada sobre a presença do deputado Gaúcho da Geral (PSD) nesta terça na Assembleia, foi sanada pelo próprio parlamentar em encontro com o governador na manhã de hoje, no Palácio Piratini. Juliano Franczak estará presente, mesmo que a sessão se estenda pela noite quando o Grêmio estará em campo contra o Libertad, pela Copa Libertadores.
A informação sobre a dúvida foi publicada pela colunista Rosane de Oliveira, em GaúchaZH. Conforme a colunista, nos bastidores, a única preocupação era com o deputado Gaúcho da Geral (PSD), porque a votação pode ocorrer no horário do jogo . "Mas, como a partida será disputada no Paraguai, o deputado torcedor não tem por que se afastar do plenário", ressaltou.
À coluna, Juliano Franczak, que ficou conhecido como Gaúcho da Geral, confirmou ter garantido ao governador que estará presente na sessão que analisará o fim da exigência de plebiscito para vender a CEEE, a Sulgás e a CRM.
— Estarei representando as pessoas que votaram em mim. Votarei com as minhas convicções — assegurou.
O projeto é apontado pelo Piratini como essencial para recuperação econômica do Estado, fundamental para permitir a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal da União e garantir a suspensão por três anos do pagamento da dívida com o governo federal. Com base de apoio sólida na Assembleia, o governo contabiliza 40 votos para aprovar o texto.