O deputado e líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri (DEM-SP), fez uma avaliação rápida à coluna sobre a troca de ofensas entre ele e a articuladora do governo Bolsonaro Joice Hasselmann, que é deputada pelo PSL e líder do governo no Congresso.
O motivo da discussão, que aconteceu no domingo (24), foi a tensão estabelecida entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, e que pode respingar na tramitação da Reforma da Previdência no Congresso.
— Acho que só demonstra a falta de habilidade da liderança do governo de construir alianças. E a tendência, a capacidade ou a ânsia de criar atritos desnecessários que são prejudiciais à Reforma da Previdência — avaliou o deputado à coluna.
Kim Kataguiri é um dos principais líderes à frente de propostas liberais no Congresso e tem posição favorável à Reforma da Previdência. No entanto, o deputado afirmou que a líder do governo foi incoerente: citou a postura contrária de Joice em relação a Rodrigo Maia antes da eleição e a mudança para uma posição favorável ao presidente da Câmara: "passou a ser Maia desde criancinha". A deputada não gostou e revidou chamando o colega de "moleque".
A troca de farpas incluiu xingamentos como "cara de pau", por parte dele para ela, e pedido de "honestidade", por parte dela para ele.