Vem dos jardins do Palácio Piratini uma novidade implementada na área de comunicação do governo do Estado. A partir de agora, a equipe comandada pela secretária Tânia Moreira pretende explorar áreas antes pouco aproveitadas da estrutura para pronunciamentos e entrevistas do governador Eduardo Leite (PSDB).
O cenário, com paisagismo destacado, poucas vezes aparecia em imagens transmitidas em eventos do governo. Por diferentes gestões, os salões nobres foram palco de anúncios e outras formalidades. Na gestão de Leite, aliás, o Palácio voltará a ser residência oficial do governador. A ideia do tucano é montar um apartamento na ala residencial, com móveis pagos do seu próprio bolso, conforme informou a colunista Rosane de Oliveira.
Nesta semana, um dos anúncios feito pelo governador já foi realizado no 'novo cenário'. Em que pese a disposição de ocupar os novos ambientes, a secretária Tânia Moreira afirma que os salões não serão completamente abandonados e continuarão a ser utilizados para solenidades oficiais.