Eleito deputado federal mais votado pelo Rio Grande do Sul, com a chancela de 349,8 mil gaúchos, Marcel Van Hattem esteve com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), no Rio de Janeiro, em encontro que contou com a presença de parlamentares eleitos no último dia 7 de outubro. O deputado federal gaúcho Jerônimo Goergen também esteve presente, assim como parlamentares eleitos por outros Estados, como Kim Kataguiri e Arthur Moledo do Val.
Aos 32 anos, Marcel prepara-se para assumir pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados. O encontro durou cerca de 20 minutos. À coluna Marcel contou que o apoio a Bolsonaro, por parte dele e de integrantes do partido Novo, busca enfrentar um inimigo em comum: o Partido dos Trabalhadores.
— Temos diferenças, sim, mas é importante que estejamos juntos contra o inimigo. Fui levar minha manifestação pessoal de apoio a ele. Mas a maior parte dos filiados do Novo também acabará votando no Bolsonaro. Nossos princípios e atitudes não têm nada a ver com princípios e práticos do PT — justifica.
À coluna, Marcel contou que Bolsonaro está bem de saúde, mas não "100%". E disse que a equipe que cerca o presidenciável está o vigiando de perto, especialmente em relação às abordagens de apoiadores.
— Ele tá bem, mas não tá 100%. Dá pra perceber que está um pouco fraco. Quando fui cumprimentá-lo, eu me aproximei um pouco mais só para dar um abraço mesmo, de perto. E ali o policial já se aproximou na hora. Tem uma segurança forte em torno dele — descreveu.
No encontro, Marcel foi saudado por Bolsonaro, em vídeo, como o deputado federal eleito com maior votação no Rio Grande do Sul. A mesma saudação foi feita ao subtenente Hélio Fernando Barbosa Lopes, também conhecido por Hélio Negão, deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 345.234 votos.
Van Hattem aproveitou para pedir que o presidenciável convidasse gaúchos a participarem de uma carreata que ocorreria no segundo turno em Dois Irmãos, cidade natal de Van Hattem. Bolsonaro topou.
— Ele é muito bom nas redes. Pedi (a ele) que gravasse um vídeo para convocar eleitores pra uma carreata lá em Dois Irmãos. Ele pediu o nome da cidade, o nome do apoiador e gravou. Virou assunto na cidade — disse.
Na próxima semana, Van Hattem estará em Brasília para participar de reuniões com deputados eleitos pelo Novo.