O Museu da UFRGS virou a casa de uma turminha especial: as estrelas da exposição "O Encontro do Sonho com a Marionete". Até dia 18 de outubro, quem passar por lá (é de graça) verá relíquias de dois grandes grupos do teatro de bonecos do Rio Grande do Sul: o TIM (que faz 70 anos em 2024) e o Anima Sonho (que completa 40).
À frente do evento, a professora Rossana Della Costa lembra que os artistas envolvidos foram os responsáveis pela idealização e realização, por anos, do Festival Internacional de Bonecos de Canela, “contribuindo imensamente para a cultura no Estado”. Vale a pena prestigiar a mostra.
— É uma exposição para ser visitada pela família. As crianças poderão conhecer os bonecos, e quem já assistiu alguma peça desses grupos poderá matar a saudade — diz Rossana, que também lidera o projeto "Mili Micro Nano Pico", sobre teatro de animação e educação.
A iniciativa, além de tudo, é uma homenagem póstuma a Antônio Sena, que fez história no TIM e morreu em fevereiro deste ano.
O museu fica na Avenida Osvaldo Aranha, 277, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. É só chegar.
Conversa com artistas
No dia 4 de outubro, haverá um bate-papo com os artistas Cacá Sena e Ubiratan Carlos Gomes. Será às 16h, no mezanino do museu.