Cronista de olhar afiado, que “enxerga com palavras”, como diz a psicanalista Diana Corso, Cláudia Laitano tem livro novo na praça.
"Recado dos Dias" (Editora Libretos, 180 páginas) reúne textos publicados pela jornalista em Zero Hora na última década — desde 2013, para ser mais exata, quando fomos surpreendidos pelas manifestações de junho (e o Brasil entrou em parafuso).
Com edição e design gráfico de Clô Barcellos, a seleção retrata a ascensão da extrema direita no país, a pandemia, o clima de paranoia ressentida, a obsessão pública por barrar os direitos femininos (sim, Cláudia tem coragem para falar sobre o aborto) e por aí vai.
— Apesar de ser perecível, a crônica diária é uma espécie de testemunho da história recente. No conjunto, os textos mostram isso — reflete a escritora, radicada em Nova York.
A obra chega às livrarias nesta semana e já está à venda (por R$ 50) no site libretos.com.br.
Feira do Livro
Anote aí: haverá sessão de autógrafos de "Recado dos Dias" na 70ª Feira do Livro de Porto Alegre, em 17 de novembro, às 19h, na Praça da Alfândega.
Na mesma data, Cláudia também participa de um bate-papo com Diana Corso(que assina a orelha do livro) no Espaço Força e Luz (sala O Retrato, na Rua dos Andradas, 1223), às 18h.