Assinado pelo escritor santa-mariense Armando Ribas Neto, o livro "Marvin Grinn e a Gaiola Dourada" (Editora Vitrola) está entre os três mais vendidos do Brasil na categoria infantojuvenil. Trata-se do terceiro volume da série que ganhará vida em um antigo casarão de Santa Maria, prestes a ser inaugurado como espaço temático.
Em 2023, os dois primeiros títulos já haviam figurado no topo dos rankings. Agora, isso ocorre antes mesmo do lançamento oficial, marcado para o próximo dia 30.
Ainda em fase de pré-venda na internet, a obra conquistou o primeiro lugar na lista da Publish News nesta semana e o terceiro no ranking elaborado pela revista Veja.
A saga de Marvin Grinn conta a trajetória de um menino que, aos 13 anos, se descobre sem memória, com poderes mágicos e uma ideia fixa: sair em busca da família perdida. O primeiro volume chama-se A Chave Mestra e o segundo, O Segredo da Sereia.
Como mostrei na coluna no último dia 20, uma residência centenária da Rua Astrogildo de Azevedo, no centro de Santa Maria, vai se transformar na Casa Marvin Grinn.
Com a chancela da família Bragança de Moraes e da prefeitura, o autor da série restaurou toda a parte interna da edificação de três andares, mantendo as características originais. Agora, os 700 metros quadrados de área têm novas cores e um tanto de fantasia e mistério nos ambientes.
No subsolo, onde fica uma das entradas, Ribas criou uma livraria e uma loja de artigos de marca própria. No acesso principal, foi montado um salão de experiências gastronômicas, que em breve terá jantares temáticos.
No andar superior, o autor desenvolveu uma área voltada ao entretenimento, com games exclusivos da série, cadeiras interativas e até duelos de varinhas. O espaço conta ainda com bruxo virtual, caldeirão que mexe sozinho e vassoura voadora.
No futuro, o prédio ainda ganhará um memorial com detalhes sobre a casa e uma área social no terraço ao ar livre.
Serviço
O quê: lançamento de Marvin Grinn e a Gaiola Dourada (Vitrola, 236 páginas) e inauguração da Casa Marvin Grinn, com visitação aberta ao público
Quando: dia 30 de agosto, das 15h às 21h
Onde: na Casa Marvin Grinn, Rua Astrogildo de Azevedo, 185, centro de Santa Maria
Quanto: acesso gratuito