O último episódio da sexta temporada do "Tua Voz: Santa Maria" teve como entrevistado Armando Ribas Neto, publicitário e escritor. Nascido e criado em Santa Maria, ele fala sobre o amor que tem pela cidade onde cresceu, constituiu família e criou sua empresa de publicidade e pretende ficar.
Durante a conversa, Armandinho contou de como a publicidade entrou na vida dele. Sendo um dos quatro filhos de um casal de produtores rurais, diz que se divertia mais criando brinquedos e vendo os irmãos aproveitarem as invenções do que propriamente brincando. E que desenhava bem, segundo outras pessoas. Foi aí que entendeu que iria trabalhar com seu lado criativo.
Antes de completar 15 anos, as ideias já eram acionadas. Seu primeiro trabalho foi para fazer a propaganda do leilão de uma cabanha. O contratante gostou e, com o tempo, ele passou a atender várias demandas da área. Armandinho começou a faculdade depois disso, se formou e montou sua agência, que já tem 30 anos de funcionamento. Hoje atende a grandes clientes da região e até empresas nacionais.
Por fim, ele contou sobre sua mais nova criação. O segundo livro da série Marvin Grinn está em lançamento e já tem promessa, inclusive, da data de lançamento da terceira obra. Armandinho tem projeções grandes para o universo Marvin Grinn. Na metade do ano, a primeira publicação - A Chave Mestra – chegou a ser o mais vendido da semana em listas da Veja e da Publish News.
A conversa contou com Lucas Amorim, comunicador da Rádio Gaúcha Santa Maria.
Sobre o Podcast
O "Tua Voz: Santa Maria" chega a sua sexta temporada. Agora são 72 episódios, em que o foco é conversar com personalidades da cidade sobre sua história e relação com o coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria sempre é centro dos nossos debates. A sexta temporada veio com propósito de dar voz a Santa Maria, convidando personalidades da região para falar sobre assuntos relacionados a cidade, factuais ou não. Os convidados são selecionados a partir de sua conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados contam sobre a relação com a cidade, refletem sobre as crenças e perspectivas para o município, discutem as principais dificuldades e soluções ou debatem pautas factuais que estejam preponderando no município.