O décimo primeiro episódio da sexta temporada do "Tua Voz: Santa Maria" teve como entrevistada Juliane Korb, presidente da OAB Santa Maria. Natural de Ijuí, ela contou durante a entrevista sobre os desafios pessoais que teve para entrar na advocacia, e também as conquistas profissionais que teve, dentro e fora da OAB.
Durante a conversa, Juliane contou que a escolha pelo direito veio na infância. Sem nenhum familiar do meio, precisou convencer a família de que, se não havia mulheres advogadas conhecidas, ela seria a primeira. E assim ingressou na Unijuí. Sem parar de trabalhar durante a graduação, teve experiência em diversas frentes, inclusive no poder público, onde percebeu que a política não era pra ela.
Após a formação, um turbilhão de coisas aconteceu para ela. Conquista do registro na OAB, casamento e chegada da filha, mudança de cidade e início do trabalho no meio privado. E pra completar, Juliane fazia pós-graduação e recebeu o convite de um colega para fazer parte da comissão jovem da Ordem dos Advogados do Brasil. Por lá, conquistou espaço, colaborou para melhorias na subseção da ordem em Santa Maria e fez, passo a passo, seu caminho para a presidência.
Por fim, falou sobre família. Juliane conta com orgulho a criação da filha, que hoje tem 13 anos. Fala sobre como é lindo ver seu amadurecimento e visão de mundo, e sobre o amor que tem em família.
A conversa contou com Maurício Rebellato, repórter da RBS TV.
Sobre o Podcast
O "Tua Voz: Santa Maria" chega a sua sexta temporada. Agora são 71 episódios, em que o foco é conversar com personalidades da cidade sobre sua história e relação com o coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria sempre é centro dos nossos debates. A sexta temporada veio com propósito de dar voz a Santa Maria, convidando personalidades da região para falar sobre assuntos relacionados a cidade, factuais ou não. Os convidados são selecionados a partir de sua conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados contam sobre a relação com a cidade, refletem sobre as crenças e perspectivas para o município, discutem as principais dificuldades e soluções ou debatem pautas factuais que estejam preponderando no município.