A vinícola Casa Valduga, localizada no Vale dos Vinhedos, está buscando uma "funcionária" que desapareceu. É a felina Mima, um dos mascotes do empreendimento.
Ela não é vista desde a últimaquinta-feira passada (8) e está sendo procurada pela equipe da vinícola nas redondezas do complexo enoturístico, em Bento Gonçalves, na Serra. Mima está identificada com um crachá.
A felina é quase uma "celebridade", turistas vão à Casa Valduga para conhecê-la e enviam presentes. Ela tem até um rótulo de espumante em sua homenagem, com lucros revertidos para organizações não governamentais (ONGs) de defesa animal da região.
— A situação é angustiante. A casa dela é a vinícola. Essas noites geladas em Bento Gonçalves deixam a gente triste — diz Bruna Valduga, executiva de vendas da vinícola.
Informações sobre a felina podem ser enviadas para própria conta no Instagram da Mima (@mima_casavalduga). A Casa Valduga também se propõe a pagar uma gratificação a quem encontrar a gata.
Com quase 12 mil seguidores, a página vem publicando atualizações sobre as buscas e as mensagens enviadas por lá estão sendo constantemente lidas pela equipe da vinícola.
*Produção: Maria Clara Centeno