Entre balcões, taças e garrafas de vinho no Vale dos Vinhedos, na Serra, uma "funcionária" passou a chamar atenção: Mima desfila pela vinícola Casa Valduga, devidamente identificada com crachá. Além do nome, o adereço indica o perfil da felina no Instagram.
A gata apareceu na fábrica em que os vinhos são produzidos em setembro de 2020, mas, segundo os funcionários do local, escolheu por livre e espontânea vontade fazer da loja de varejo seu ponto fixo. Mima foi castrada, assim como os outros quatro gatos que moram na vinícola, e, por conta da interação com os turistas, acabou virando parte das atrações do complexo enoturístico. Alguns clientes já foram até ao local procurando especialmente por ela.
Com 4 mil seguidores, as redes sociais da Mima foram criadas sem pretensões por Julia Bagnara, que trabalha no local, mas, com o engajamento, a gata desceu do muro e passou a "advogar" pela causa animal, levantando doações para uma ONG da região.
— A ideia é que ela traga para os clientes a conscientização da adoção já que muitos animais são abandonados na estrada do Vale dos Vinhedos — conta Julia.
Mima também já estampou o rótulo de um presente mais do que especial: uma fã do perfil da felina "influencer" recebeu em casa garrafas personalizadas e uma carta atribuída à gata, com uma patinha carimbada no papel. Pode isso?
Para acompanhar nas redes, basta procurar por @mima_casavalduga no Instagram.
*Produção Raíssa de Avila