Adiada devido à catástrofe climática, a 14ª Bienal do Mercosul tem nova data definida. Será de 27 de março a 1º de junho de 2025, em diferentes pontos de Porto Alegre, incluindo dois projetos incríveis: o Portas para a Arte (em parceria com galerias da cidade) e o Arte no Prato (que movimenta o setor de gastronomia).
Com o tema “Estalo”, a edição abordará movimentos e situações que se transformam a cada momento, para além dos diferentes significados da palavra, como a arte é capaz de fazer.
— Ao longo deste ano, estamos envolvidos em iniciativas para a reconstrução do setor artístico e dos espaços expositivos parceiros. Também mantivemos as equipes que se dedicam à fundação e à 14ª edição da Bienal. Temos certeza que a mostra é parte da reconstrução: trará mais pessoas ao Rio Grande do Sul e movimentará a Capital através da arte e da educação — destaca Carmen Ferrão, à frente da mostra.
É uma ótima notícia para a cidade. Em 2022, quando ocorreu a última Bienal, foram apresentados 10 espaços expositivos, com entrada gratuita e obras de mais de cem artistas, de 20 países. Mais de 800 mil pessoas prestigiaram a iniciativa, que movimentou a economia e projetou a Capital como centro de arte no país e no mundo.