O canto opera milagres. Se você duvida, vá ao Theatro São Pedro, em Porto Alegre, neste sábado (8). O grand finale da Mostra Sol do Sul, ação solidária criada para ajudar vítimas da enchente no Estado, ficará a cargo da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (Cors), que teve integrantes afetados pela enxurrada.
O evento terá início às 15h com um pocket show da ONG Sol Maior, seguido da Orquestra Jovem do teatro e do espetáculo Casa, com Madalena e Simone Rasslan.
A partir das 18h, os cantores líricos subirão ao palco para apresentar Vozes em Solidariedade, acompanhados do pianista Eduardo Knob. No roteiro, estarão árias, duetos, trios e grandes formações vocais de composições icônicas de Bizet, Delibes, Mozart, Puccini, Strauss e Villa-Lobos.
— Tivemos três artistas diretamente afetados pela enchente (Knob, a soprano Raquel Flores e o barítono Roger Nunez) e dezenas de outros com trabalhos cancelados. É hora de união e de força para recomeçarmos. A arte e a cultura são combustíveis para a alma nesse momento em que estamos tão sensibilizados — destaca Flávio Leite, presidente da Cors.
A mostra terá entrada gratuita, com a doação de produtos de higiene e limpeza para os atingidos pela crise. Além de um momento de “respiro”, quem prestigiar estará ajudando.