Sucesso entre o público 40+ em Porto Alegre, a balada Gudinaite está de volta — e com uma baita causa. Comandada pela jornalista Patricia Parenza e pelo publicitário Diego de Godoy, a festa de retorno vai destinar parte da renda à Fundação O Pão dos Pobres.
Criada em 1895, a instituição foi atingida pela enchente e teve de realocar 160 crianças devido à inundação. Além disso, 1,8 mil alunos estão sem aulas. Para apoiar a reconstrução, o evento será no dia 28 de junho, a partir das 19h, no Teatro Bourbon Country.
A expectativa de Patrícia e Diego é voltar ao local original — o Grezz - assim que o estabelecimento se recuperar dos estragos do alagamento no 4º Distrito (aqui, onde noticiei em primeira mão a abertura do bar, torço muito por isso).
Com uma pegada da disco music do anos 1970 e de clássicos da década de 1980, a Gudinaite também terá edições em São Paulo e no Rio de Janeiro este ano.
Na capital paulista, será no Baralto, em 20 de julho, e no Rio, no Vista Bar, em 31 de agosto, com uma participação mais do que especial: do produtor musical, jornalista e escritor Nelson Motta.
A Gudinaite surgiu do desejo de Patrícia de sair para dançar em um horário legal (mais cedo), com música boa (relembrando os velhos tempos), num lugar agradável (que não fosse superlotado e desconfortável).
Com 265 mil seguidores nas redes sociais (principalmente mulheres), ela criou coragem, fez curso de DJ e, junto do amigo Diego, criou a balada 40+ que — ao lado de outra iniciativa do gênero, a "Baila Comigo", de Katia Suman — conquistou Porto Alegre.
Mais detalhes sobre a programação em @gudinaite.festa no Instagram.