O gaúcho Cristian Silva, que trocou o mercado financeiro por uma antiga paixão gastronômica, tem uma nova missão profissional na famosa Faria Lima, a avenida que se tornou o principal centro de negócios de São Paulo: ele voltará ao local para ser um dos jurados do 3º Mundial do Queijo do Brasil.
O evento ocorre desta quinta-feira (11) até o próximo domingo (14) no Teatro B32 e na Praça da Baleia, muito conhecidos na região.
Depois de mudar de vida e deixar para trás o estresse do mundo corporativo, Cris virou “queijista” e vinhateiro na capital gaúcha. Hoje, ao lado da companheira, Kely Bavaresco, ele comanda a Casa Vivá, em Porto Alegre.
O casarão de 1940, que já foi retratado aqui, tem uma das maiores adegas de vinho natural do país, além de queijos especiais e de um jardim comestível — isso mesmo, com plantas de diferentes tipos.
— É um orgulho muito grande participar do júri dessa competição, que vai reunir gente de todo o mundo e mais de 2 mil queijos — diz Cris, que está fazendo um curso com jurados franceses e integra a direção da Associação dos Queijistas do Brasil.
Durante o evento, Cris também vai conduzir uma degustação de queijos espanhóis.