A designer farroupilhense Sandra Anselmi, diretora de criação da Malharia Anselmi, na Serra, exibe pela primeira vez sua criação artística em uma mostra de experimentação têxtil.
Será em São Paulo, desta quarta-feira (3) a domingo (7), no Espaço Etel Design, durante o Circuito SP-Arte, que completa 20 anos e se consolida como uma das maiores feiras do gênero na América do Sul.
Para o evento, Sandra preparou uma tapeçaria em tricô com 380 metros lineares, elaborada em matéria-prima 100% natural, nas cores da lã de ovelha e do algodão.
A instalação ocupará uma parede inteira na entrada da mostra, no Pavilhão da Bienal, junto ao Parque Ibirapuera. Participam 60 galerias de arte e design com ateliês abertos, visitas guiadas e encontros com artistas.
A obra foi desenvolvida a partir da técnica artesanal conhecida como “tricô de braços”, que Sandra desenvolve com uma comunidade de tecelãs em seu ateliê. Essa intimidade com o tricô vem de berço.
Apesar de se assumir como artista há apenas três anos, Sandra atua há mais de três décadas no negócio da família, como sócia da malharia fundada por seus pais.