Depois de marcar a edição de 2018 do The Voice Brasil, quando chegou às quartas de final do programa no time de Michel Teló, a cantora porto-alegrense Rê Adegas está de volta à competição, agora em outro país: Portugal, onde vive desde 2020.
No último domingo (8), na fase de audições às cegas, ela cantou "Oceano", um clássico de Djavan, e encantou os jurados. As quatro cadeiras se viraram para a gaúcha.
— Foi incrível. Comecei nervosa, mas, no refrão, consegui me soltar e mostrar meu potencial — conta a artista, que mora em Cascais, a cerca de 30 minutos de Lisboa, com a filha, Marina, de oito anos.
Rê escolheu o cantor e compositor português António Zambujo como técnico. Ele esteve em Porto Alegre em junho deste ano, quando se apresentou no Teatro do Bourbon Country ao lado de Yamandu Costa.
— Optei pelo Zambujo por ser um baita músico, uma pessoa muito simples e por ter uma ligação com o Brasil. Ele canta e conhece muito bem a música brasileira — destaca a gaúcha de 43 anos, que começou a cantar aos 16 anos.
Agora, Rê aguarda o início da fase de batalhas ao vivo, que começa no próximo dia 29. Em Portugal, o programa é transmitido pela rede RTP e também pode ser acompanhado no YouTube e nas redes sociais.
— Ainda não sei o que vou cantar nessa nova fase, mas quero muito ter a torcida dos gaúchos. Estou levando o nome de Porto Alegre comigo — diz a artista.