Em 2022, o cantor e compositor português António Zambujo e o violonista brasileiro Yamandu Costa se reuniram em Portugal – onde o gaúcho de Passo Fundo mora – para um show em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil.
Unindo as tradições musicais de Portugal e Brasil, que cada um deles ajudou a reinventar, o repertório contou com canções como Gente Humilde (Chico Buarque/Vinicius de Moraes/Garoto), Valsinha (Chico/Vinicius), Falando de Amor (Tom Jobim) e Nervos de Aço (Lupicínio Rodrigues).
Agora, a dupla desembarca no Brasil para se apresentar em diferentes cidades, chegando a Porto Alegre nesta quinta-feira (22), às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80). Os ingressos custam a partir de R$ 90 e podem ser comprados pelo site Uhuu.com (com taxas). Há desconto de 50% para os 50 primeiros sócios do Clube do Assinante a adquirirem entradas e de 10% para os demais.
Encontros
Com seu violão de sete cordas, Yamandu traz as marcas da cultura produzida ao sul do continente americano, mas sem se limitar a ela. Já Zambujo incorpora o cancioneiro brasileiro aos gêneros de seu país, como o cante alentejano e o fado.
Em março, o músico brasileiro esteve em Passo Fundo para inaugurar a Escola Pública de Música Yamandu Costa e participar do Festival de Música de Passo Fundo.
No ano passado, apresentou-se em Porto Alegre e Novo Hamburgo após dois anos longe dos palcos do Rio Grande do Sul. Também em 2022, Zambujo realizou show do disco Voz e Violão no mesmo Teatro do Bourbon Country onde estará nesta quinta-feira com Yamandu.