Cabelo curto estilo Elis Regina, cantora da qual é fã, a gaúcha Rê Adegas, 37 anos, conseguiu vencer o duelo do The Voice Brasil na noite de quinta-feira (16) com uma música de Maria Rita, filha de sua musa inspiradora. Ao dividir o palco com Flávia Souza para cantar o samba Cara Valente, foi escolhida para seguir no reality.
O que contou a seu favor também foram os anos de experiência. Natural de Porto Alegre, Rê é conhecida nos bares e casas noturnas da Capital. Soma quase 20 anos de carreira como cantora, que se completam em 2019. O traquejo com o microfone foi reconhecido por Carlinhos Brown, jurado que decidiu o duelo.
— A experiência de Rê fez diferença — justificou o cantor.
O talento quase foi deixado de lado. Formada em design, abandonou os palcos temporariamente, intervalo em que trabalhou com moda, mas voltou a se apresentar em 2016. Tem um disco gravado, intitulado Sambô, produzido pelo pianista Geraldo Flach (1945-2011), reconhecido músico brasileiro.
Também tem uma filha, Marina, de três anos, que a acompanha nas viagens entre Porto Alegre e Rio de Janeiro, onde grava o programa. Representa o Estado no reality show musical ao lado de Léo Pain, 34 anos, natural de Alegrete e integrante do time do cantor Michel Teló.