Depois de Rê Adegas, que brilhou na quinta-feira (16) e conseguiu avançar, nesta terça-feira (21) à noite, foi a vez de Léo Pain vencer sua batalhar e pular de fase no The Voice Brasil. Ele subiu ao palco quase no final do programa e duelou com a dupla Marcio e Douglas na interpretação da música Você Mudou, de Cristiano Araújo.
— Uma apresentação impecável — elogiou Ivete Sangalo.
Mas coube a Michel Teló a difícil escolha de ficar somente com uma das vozes. E o tricampeão do The Voice Brasil optou pelo gaúcho.
Com 34 anos, Léo Pain, que nasceu em Alegrete, mas mora em Santa Maria há 13 anos. Nas audições às cegas, ele conseguiu entrar no programa com o hit sertanejo Dormi na Praça. Ainda assim, o segundo representante gaúcho no reality show tem um pezinho na música nativista.
— Minha prioridade é o sertanejo. Mas, quando sobra tempo, ainda vou a festivais (nativistas). Já ganhei mais de 40 prêmios em festivais nativistas — relembra o cantor, que é sobrinho de Wilson Paim, um dos nomes mais conhecidos da música gaúcha e que nasceu na terra de ícones do nativismo, como Nico Fagundes (1934-2015).
O gaúcho, que começou a cantar com 13 anos, em um CTG, em sua terra natal, teve seu talento descoberto pelo pai.
— Um dia, meu pai (Francisco) viu que meu irmão mais velho, Francisco Junior, que também é cantor, estava ensaiando e eu estava ali, cantando junto. Então, comecei a cantar em alguns concursos de intérprete e ganhei vários prêmios. Mas sempre gostei de música sertaneja, tanto que formei uma dupla com meu irmão, Léo & Junior, durante quatro anos — relembra Léo.