A terceira e última noite de batalhas do The Voice Brasil teve a participação do segundo gaúcho em competição no reality (a primeira foi Rê Adegas). Léo Pain subiu ao palco já no final, quando os duelos entraram numa fase chamada de mata-mata. Ou seja, quem perdesse a batalha, não poderia ser escolhido por nenhum outro técnico e se despediria do programa. Mesmo assim, o alegretense emocionou os técnicos e a plateia cantando Você Mudou, de Cristiano Araújo, ao lado da dupla Marcio e Douglas.
— Uma apresentação impecável — elogiou Ivete Sangalo.
Restou a Michel Teló a difícil escolha de ficar somente com uma das vozes. O sertanejo optou por Léo, levando o gaúcho para a próxima fase do reality.
— Estou de coração apertado por deixar esses caras com 14 anos de estrada. Se um dia der certo para mim, vou trazer vocês junto comigo e vai dar certo para vocês — prometeu o gaúcho para a dupla Marcio e Douglas, que precisou se despedir do programa.
O The Voice Brasil começou com o time de Ivete. Gika Bacci e Jennifer Rocha duelaram cantando Signed, Sealed, Delivered I'm Yours, de Stevie Wonder. A baiana ficou com a segunda, deixando Gika para ser disputada pelos três técnicos, que tentaram "pegar" a voz. Lulu Santos, porém, bloqueou Carlinhos Brown e conseguiu ser escolhido por Gika. Em seguida, o time Lux subiu ao palco com Barbara Ferr e Tai Chiaro performando No Ponto, de Iza. O roqueiro optou por Tai, enquanto Barbara teve que se despedir do programa.
Carlinhos Brown colocou Helen Cristina e Jamille Alves para cantarem Ficar com Você (I Wanna Be Where You Are), de Swing e Simpatia. Hellen foi a escolhida pelo técnico e Jamille não foi acolhida por nenhum dos outros times. Lulu Santos lançou mão do sertanejo com Raissa Araújo e Thailla Lima interpretando Rancho Fundo, de Chitãozinho e Xororó. O técnico ficou com Thailla, e Brown "pegou" Raissa quando ela já estava saindo do palco. Último time que faltava se apresentar na derradeira noite das batalhas, Michel Teló continuou no clima sertanejo e pôs Indira Mel e Renan Valentti para cantar Não Aprendi Dizer Adeus, de Leandro e Leonardo. O loiro optou por Renan, deixando Indira disponível para os técnicos, mas nenhum se manifestou para acolhê-la.
Daniel Lopes e Lucas Nage protagonizaram um dos duelos mais confusos do The Voice. Do time de Lulu, os músicos cantaram Kiss Me, de Magic!, mas não souberam se entrosar muito bem. O técnico apontou a dificuldade que Lucas teve e, por isso, decidiu ficar com Daniel. O autor do hit Sonhar se despediu do reality. Na sequência, Gabriê e Meggie Santos, do time Brown, apresentaram Mania de Você, de Rita Lee. Meggie foi a vencedora do duelo e Gabriê disse tchau ao programa. O time Lux apostou novamente no pop com Arthur Henrique e Dreicon cantando There's Nothing Holding Me Back, de Shawn Mendes. Desta vez, ambos impressionaram o técnico, tornando a escolha mais árdua
— É a decisão, provavelmente, mais difícil que já enfrentei até agora — desabafou Lulu, que decidiu por Dreicon.
Arthur ficou disponível para entrar nos outros times e foi acolhido por Michel Teló. Esta foi a última vez que os técnicos puderam "pegar" vozes descartadas nas batalhas. A partir deste momento, o reality entrou no mata-mata. Quem perdesse o duelo, automaticamente estaria fora do programa.
O time Ivete subiu no palco com Camila Pelegrina e Flávia Gabê cantando Ouvi Dizer, de Melim. Flávia venceu a batalha. O reggae teve vez no reality com David Nascimento e Guipson Pierre interpretando Baby I Love Your Way, de Peter Frampton. David foi o escolhido por Brown. Do time Teló, Carolina Lelis e Lílian Menezes performaram Madalena, de Maria Rita. Pela experiência da voz, o sertanejo deu vitória a Lílian. Alícia Sá e Gisele Lira representaram o time de Veveta cantando Who Knew, de Pink. A baiana ficou com Gisele.