Nesta terça-feira (14), o The Voice Brasil entrou na fase de batalhas. Após as audições às cegas das últimas semanas, Michel Teló, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo ficaram com 18 vozes em cada time, as quais se enfrentarão em duelos a partir desta noite. A estreia da batalhas ficou marcada por uma dupla do time de Lulu Santos que cantou Charlie Brown Jr. e impressionou as redes.
Tudo que Ela Gosta de Escutar, da banda liderada por Chorão, foi entoada por Priscila Tossan e Tamara Angel, que fizeram um dos duetos mais impressionantes da noite. A apresentação foi muito aplaudida pelo público e levou Lulu a escolher Tossan, candidata que já desponta como favorita na web. Tamara ficou à disposição dos técnicos, mas não foi "pega" por nenhum.
O programa começou com outra batalha do time Lulu. LC Negão e Suelen Karine cantaram 1 Minuto, de Vinicius D'Black. A dupla impressionou tanto os técnicos que Carlinhos e Ivete deram a sugestão de os músicos levarem a parceria para além do reality. O roqueiro, porém, escolheu Suelen Karine. Parecia ser o fim para LC Negão, mas no último segundo de sua presença no palco, Brown apertou no botão "peguei" e acolheu o artista.
O tri-campeão Michel Teló viu Letícia Gonçalves e Renan Cavolik, de seu time, cantarem Ginga, de Iza. Os músicos se divertiram no palco, mas o técnico precisou escolher somente um e ficou com Letícia. Ninguém pegou Renan, que se despediu do reality. Do time de Ivete, Kevin Ndjana e Zack apresentaram Meu Abrigo, de Melim. A baiana optou por Kevin, mas assim que ficou disponível, Zack foi "pego" para entrar no time de Lulu.
Último time que faltava estrear na fase de batalhas, Brown trouxe Dimandú e Nina Black, que cantaram Que Pena, eternizado nas vozes de Jorge Ben Jor e Gal Costa. Lulu se empolgou tanto com a apresentação que até levantou de sua cadeira para dançar. Da dupla, Brown ficou com Nina Black. Dimadú sobrou e deu tchau ao The Voice Brasil. Veveta colocou um embate de rock 'n roll no palco com Isa Salles e Marine Lima performando Do It Like a Dude, de Jessie J. A baiana escolheu Marine e deixou Isa a mercê dos outros técnicos, que não perderam tempo e inclusive disputaram a voz. Teló e Brown apertaram o botão de "peguei", mas o sertanejo bloqueou o colega. Pela segunda vez, Isa Salles foi motivo de bloqueio. A artista, então, ficou com Teló.
Rafaela Porto e Giulia Sant'ana, do time Lulu, fizeram um dueto homenageando Ivete, com Zero a Dez, da artista. O roqueiro ficou com Giulia e deixou Rafaela disponível, mas nenhum técnico quis a voz. O time de Brown voltou ao palco com Damiana Sadili e Erica Natuza cantando Will I See You, de Anitta. O técnico escolheu Erica e, logo em seguida, Ivete "pegou" Damiana para seu time. Géssica Lima e Ramon Nascimento, do time da baiana, apresentaram Amor Meu Grande Amor, de Angela Rô Rô. Ivete ficou com Ramon; Géssica se despediu do programa.
Teló colocou para duelar a dupla D'Lucca & Gabriel com Lais Yasmin, cantando You're Still the One, de Shania Twain. O sertanejo ficou com Lais, enquanto a dupla teve de dizer tchau ao reality. Como última batalha, Kelvin Bruno e Murilo Bispo, também do time Teló, cantaram Clock, de Coldplay. Kelvin foi o escolhido pelo sertanejo e Murilo foi acolhido por Brown no último segundo, assim como aconteceu no começo do programa com LC Negão.