Nesta terça-feira (14), o The Voice Brasil segue para sua próxima fase. Encerrada a audição às cegas, inicia-se o período das batalhas. Agora, os técnicos dividirão seus times em duplas, que se apresentarão em duelos, cantando a mesma música. No final, só um de cada uma das duplas permanecerá na competição.
A nova fase continua com as mesmas regras da edição anterior. Os técnicos Michel Teló, Lulu Santos, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown poderão usar o botão "peguei" após cada apresentação para trazer a sua equipe quem for eliminado. A novidade, que já apareceu na audição às cegas, continua: o botão bloqueio permanecerá nas batalhas, mas assim como na fase anterior, poderá ser usado apenas uma vez por técnico.
Gaúchos na corrida
Avançam para as Batalhas também os dois gaúchos selecionados na audição às cegas. Léo Pain e Rê Adegas viram seus técnicos, Carlinhos Brown e Michel Teló, virarem as cadeiras após a apresentação permeada por tensões da primeira fase do reality.
Aos 37 anos, Rê Adegas, natural de Porto Alegre, é uma cara conhecida na noite de Porto Alegre. E até fora daqui. Ela começou sua trajetória há cerca de 20 anos e já tocou com um dos mestres da música gaúcha, o pianista Geraldo Flach (1945- 2011) que, por sinal, produziu o primeiro disco de Rê, Sambô.
Com 34 anos, Léo Pain nasceu em Alegrete, mas mora em Santa Maria há 13 anos. Mesmo tendo soltado a voz, na Audição às Cegas, com o hit sertanejo Dormi na Praça, o segundo representante do sul no reality ainda tem um pezinho na música nativista.
— Minha prioridade é o sertanejo. Mas, quando sobra tempo, ainda vou a festivais (nativistas). Já ganhei mais de 40 prêmios em festivais nativistas — relembra o cantor, que é sobrinho de Wilson Paim, um dos nomes mais conhecidos da música gaúcha e que nasceu na terra de ícones do nativismo, como Nico Fagundes (1934 - 2015).