Uma das mais aclamadas atrizes brasileiras volta a Porto Alegre para uma temporada no Theatro São Pedro. De 10 a 19 de novembro, Vera Holtz levará ao palco a peça "Ficções", sucesso de público e de crítica, que rendeu à artista os prêmios Shell e APTR (Associação de Produtores de Teatro) de Melhor Atriz, entre outras distinções.
Idealizado pelo produtor Felipe Heráclito Lima e escrito e encenado por Rodrigo Portella, o espetáculo parte de um best-seller do momento: o livro “Sapiens - uma breve história da humanidade”, do filósofo Yuval Noah Harari, que desde 2014 já vendeu mais de 20 milhões de exemplares mundo afora.
O enredo trata da história da humanidade, percorrendo temas como deuses, dinheiro, nações e consciência e fazendo o público refletir sobre a própria existência - o que é real ou inventado e os motivos pelos quais a humanidade segue insegura e sem saber para onde ir.
Vera encarna distintos personagens, canta, improvisa, “conversa” com Harari, brinca, instiga a plateia e interage com o músico Federico Puppi, com quem divide os holofotes.
Mais de 37 mil espectadores já assistiram à peça, que fez sua estreia em setembro de 2022 no Rio de Janeiro, seguiu para São Paulo em janeiro deste ano e, desde então, percorreu outras cidades brasileiras.
Serviço
Espetáculo "Ficções"
Datas: 10, 11, 12, 16, 17, 18 e 19 de novembro de 2023
Horário: quinta, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h
Onde: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n – Centro Histórico)
Ingressos: R$40 a R$150
Ingressos antecipados: https://theatrosaopedro.rs.gov.br/ficcoes
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 80 min
Sobre Harari
Yuval Noah Harari leciona na Universidade Hebraica de Jerusalém e já foi agraciado duas vezes com o Prêmio Polonsky por Criatividade e Originalidade. Além de "Sapiens", ele também é autor de "Homo Deus - uma breve história do amanhã", na qual combina ciência, história e filosofia para descobrir para onde a humanidade caminhará, e de "21 Lições para o Século 21", obra em que explora as grandes questões do presente e o que os seres humanos podem fazer para melhorá-lo.