Sai em outubro a primeira edição da revista oficial - em versão online e impressa - de um dos principais polos turísticos do Rio Grande do Sul. Licenciada pela Gramadotur, autarquia vinculada à prefeitura, a "Gramado Oficial" terá periodicidade trimestral e tiragem de 10 mil exemplares.
A convite de Fernando Di Primio, um dos responsáveis pelo projeto, a jornalista e escritora Mariana Bertolucci será a editora-executiva da publicação. Com quase três décadas de carreira, Mari atuou por 15 anos em GZH e está à frente da Bá Editora.
— Fiquei muito feliz com a oportunidade, porque minha família tem uma ligação histórica com Gramado. Vamos fazer muita coisa legal — conta Mari, cujo avô paterno, Walter Bertolucci, falecido em 2008, foi um dos líderes do movimento de emancipação da cidade e o primeiro prefeito do município, em 1955.
A revista terá quatro edições anuais, uma a cada estação do ano, com conteúdos especiais, voltados a turistas e também à comunidade, com distribuição em locais como hotéis, pedágios, parques e restaurantes da região das Hortênsias. A ideia, segundo Mari, é destacar o que há de melhor e ser um guia informativo, de confiança. O primeiro número será sobre o Natal Luz.