O novíssimo Teatro Oficina, que será inaugurado em 27 de março no Complexo Cultural Multipalco, do Theatro São Pedro, já tem uma peça para “chamar de sua”. Após uma semana com intensa programação, o espaço receberá "Esperando Godot", que estreia dia 31 e ficará em cartaz ao longo de todo o mês de abril no local, sempre de sextas a domingos, às 20h.
Trata-se da encenação mais conhecida do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, exibida pela primeira vez um pequeno teatro de Paris, em 1953 - coincidentemente, o ano de nascimento de Luciano Alabarse, diretor da montagem gaúcha.
Por aqui, o texto será encenado por um elenco feminino potente, com Sandra Dani, Janaína Pellizon, Arlete Cunha, Lisiane Medeiros e Valquíria Cardoso, e terá figurinos de Zé Adão Barbosa.
A venda de ingressos (a partir de R$ 20) começa em breve no site teatrosaopedro.rs.gov.br.
Sobre a peça
A peça "Esperando Godot" se passa em região desértica, sem definições temporais ou geográficas. Uma árvore seca simboliza esse mundo estéril, onde os protagonistas revelam suas necessidades e agonias.
Sem acontecimentos relevantes ou perspectivas de mudança, dedicam-se a passar o tempo esperando Godot, que ninguém sabe exatamente quem é e que adia sucessivamente o encontro que poderia injetar futuro e esperança no caminho dos personagens. Esse encontro, sempre postergado e transferido, nunca acontece. O tempo não se altera. A vida permanece circular e repetitiva.