A jornalista Raíssa de Avila colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço
Os doutores mais cativantes e brincalhões estão à procura de novos voluntários: estão abertas as inscrições para quem quiser aderir ao nariz vermelho da ONG Doutorzinhos, que desde 2006 se encarrega de levar "uma dose de alegria" para pacientes de hospitais e instituições de saúde de Porto Alegre.
São 20 vagas que receberão inscrições a partir desta quarta-feira (1º) até o dia 16 de fevereiro, ou até atingir 200 candidatos. Para participar, é fundamental ter tomado pelo menos três doses da vacina contra a covid-19, ter mais de 18 anos, disponibilidade para o processo seletivo, entrevistas e formação.
– Para participar, não precisa ser da área da saúde ou ter experiência própria, mas é imprescindível ter dedicação, responsabilidade e entendimento que a preparação e o trabalho qualificado contínuo é o que sustenta a atuação, rende resultados práticos e gera conexões e melhoras dos pacientes nas instituições de saúde – define Maurício Bagarollo, fundador da ONG Doutorzinhos.
Entre 2019 e 2020, uma pesquisa feita no Hospital Santa Casa mostrou que mais de 80% dos profissionais da saúde acreditam que o trabalho da ONG colabora na recuperação do paciente, aceitação do tratamento e na comunicação com acompanhantes e outros profissionais.
Serviço
- Para se inscrever: Preencha o formulário disponibilizado nas páginas da ONG Doutorzinhos no Facebook e Instagram
- Período de inscrições: De 1º a 16 de fevereiro
- Quem pode participar: Maiores de 18 anos que apresentem a carteira de vacinação contra a covid-19 com três doses.
- Mais informações: Através do e-mail contato@doutorzinhos.org.br.