Primeira mulher negra a conquistar a faixa de Miss Brasil, em 1986, a gaúcha Deise Nunes sempre foi uma apaixonada por Carnaval. Por 16 anos, a diva reinou, soberana, como rainha da bateria da União da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Agora, ela vai voltar à Marquês de Sapucaí em grande estilo.
Deise foi convidada para desfilar no carro abre-alas da escola, que representará um grande baile, do qual ela será a rainha. O convite partiu do carnavalesco Cahê Rodrigues, que desenhou a fantasia da modelo e empresária.
— O enredo vai contar a história de 70 anos da escola e homenagear a madrinha, Portela, que completa um século em 2023. Será um grande resgate, com a participação de muita gente que viveu tudo isso. Fiquei muito feliz com o convite. Desfilar na Sapucaí é sempre mágico, inesquecível. Me arrepio só de pensar — diz Deise, que embarca nesta terça-feira (14) para o Rio.
Integrante da Série Ouro (como é chamado o grupo de acesso), a União da Ilha será a sexta escola a se apresentar no próximo sábado (18). O objetivo, claro, é voltar ao Grupo Especial. Com a presença de Deise, tudo é possível.