Em sua recente passagem por Porto Alegre, antes do Natal, Caetano Veloso chegou com desejo de comer… picanha. Gaúcha, é claro.
Amiga pessoal do cantor, Manuela D’Ávila recebeu o convidado em casa e convocou uma expert para comandar a churrasqueira: a chef Clarice Chwartzmann, referência em cursos de assados para mulheres - você já leu sobre ela aqui.
Feliz com o convite, Clarice mandou vir a carne dos Pampas e fez bonito no jantar, que teve a presença de um grupo de conhecidos - entre eles, Paula Lavigne, produtora, empresária e fiel escudeira de Caetano, e Luísa Sonza, cantora e compositora gaúcha.
— Foi muito bacana, porque o Caetano segue uma dieta super rigorosa, mas teve autorização médica para abrir uma exceção. Ele adorou a carne gaúcha. Disse que foi "muito acima de uma picanha normal" — conta Clarice, orgulhosa.
A chef também preparou, entre outros acepipes, cogumelos recheados com queijo. Ela chegou a sofrer críticas e até a perder seguidores por ter aceitado o trabalho, mas garante que não se arrepende:
— Caetano é uma entidade nacional, um grande artista brasileiro.