Artistas com carreiras e trajetórias bem diferentes, Caetano Veloso e o pastor Kleber Lucas lançaram no domingo (4) uma nova versão do hino gospel Deus Cuida de Mim. Os músicos conversaram sobre o trabalho com o repóter Chico Regueira, do Fantástico, em reportagem que foi ao ar no mesmo dia do lançamento.
A entrevista com a dupla foi realizada em outubro, na casa de Caetano, no Rio de Janeiro. O baiano regravou com o religioso a canção de 1999 de Kleber Lucas, que se tornou um de seus maiores sucessos e deu nome ao terceiro disco do pastor. O artista cristão tem 14 álbuns no currículo e todos foram disco de ouro. Ele também venceu o Grammy Latino de melhor álbum de música cristã em 2013.
Durante a conversa, Caetano falou sobre a parceria com o pastor.
— Eu acho que foi Deus. Realmente, é a única coisa que eu posso responder. Eu não sou propriamente religioso, fui criado numa família católica com uma visão religiosa das coisas, mas depois me afastei muito. Na minha juventude, eu era antirreligioso — contou o ícone da MPB.
O coro presente na canção é formado por cinco artistas que começaram a cantar em igrejas evangélicas. Caetano tem dois filhos que frequentam a igreja, Tom Veloso e Zeca Veloso.
— Foi uma experiência muito especial. Meu filho estava junto, então é uma sensação de que a música, a nossa música brasileira, a nossa brasilidade, ela é geracional — comentou Kleber Lucas sobre a gravação.
Perguntado sobre a importância simbólica da dupla, o pastor afirma:
— Fazemos músicas em setores diferentes, mas temos similaridades. Acho que essa música aponta também para essas pontes que precisam ser construídas, porque algumas foram demolidas, e que mostram que nós juntos podemos construir coisas lindas, belas, maravilhosas e podemos conviver de uma forma pacífica mesmo acreditando em coisas diferentes.