Tradicional ponto de encontro em Capão da Canoa no veraneio, o largo do antigo Baronda, junto ao calçadão à beira-mar, receberá, na próxima semana, a 1ª Feira de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo do Litoral Norte (Fitecc Summit). A expectativa é atingir um público de pelo menos 5 mil pessoas em cinco dias de evento, de 8 a 12 de novembro.
Desde a última sexta-feira, a estrutura (veja as imagens) está sendo montada no local. No espaço, haverá palestras, cursos, oficinas, área de coworking, exposição de startups e feira de negócios, além do Inovar Sinduscon, evento focado na construção civil.
Três instituições de ensino superior marcarão presença: UFRGS, PUCRS e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Entre os palestrantes, estão secretários estaduais, o diretor do South Summit Brasil, Thiago Ribeiro, empresários, entre eles o presidente da Fruki, Nelson Eggers, e representantes de entidades setoriais.
Durante a programação, a prefeitura planeja apresentar o projeto Capão, Cidade do Futuro, que inclui a criação de um novo parque tecnológico no Rio Grande do Sul - como já adiantamos na coluna em agosto.
A intenção, segundo o prefeito Amauri Magnus Germano, é instalar o parque em uma área de 31 hectares entre a Estrada do Mar e a Avenida Paraguassu, em Capão Novo. No local, já funciona o campus da Unisc, uma das parceiras da iniciativa, que terá foco em saúde, educação e construção civil.
Anota aí
Para saber mais detalhes sobre o evento e como se inscrever, basta acessar o site fiteccsummit.com.br.